Escoteiros Tradicionais de Brejo da Madre de Deus são reconhecidos como Ponto de Cultura

 


A Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus conquistou um importante reconhecimento nacional. A entidade foi oficialmente certificada pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, através do Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura (ID: 274807).

O reconhecimento foi possível graças ao edital lançado em 2024 pela Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus, que possibilitou às organizações locais concorrerem à certificação junto ao Governo Federal.

A certificação foi concedida por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, de acordo com a Política Nacional Cultura Viva (Lei n° 13.018/2014).

Com este título, os Escoteiros Tradicionais passam a integrar oficialmente a Rede Cultura Viva, que valoriza o fazer cultural desenvolvido nas comunidades, estimula a formação, fortalece a articulação entre pontos de cultura e promove os direitos culturais em todo o Brasil.

Para a Associação, o reconhecimento é a confirmação do trabalho contínuo em prol da educação, da cultura e do fortalecimento da identidade comunitária através do escotismo tradicional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário